Luizinho Santos Octeto lança Almanaque Popular

Ir em baixo

Luizinho Santos Octeto lança Almanaque Popular

Mensagem  Guilherme Trindade em Seg 23 Abr - 21:01

Será no auditório do Instituto Goethe, nos dias 27 e 28 de abril, às 21h, o lançamento do aguardado CD Almanaque Popular, primeiro álbum de Luizinho Santos Octeto, que vem sendo produzido desde 2010 com financiamento do Fumproarte.

O Octeto com direção do saxofonista e flautista Luizinho Santos é reconhecido por seu trabalho repleto de sonoridades brasileiras e universais, tradicionais e contemporâneas. Flautas, Clarinetes, Saxofones, Trumpete, Trombone, Piano, Baixo, Bateria e Percussões interagem de forma harmoniosa conferindo ao grupo uma identidade própria e sonoridade única.

Almanaque Popular traz oito composições arranjadas especialmente para o grupo por Jota Moraes (Romanza e Prateado) Mozar Terra (Impasse) Glauco Sagebim (Sundial) Diego Schissi (Parabajo) Dudu Penz (Cachaeando O Frevo) e Cristovão Bastos (Os Três Chorões), que também arranjou Samba dos Trinta, de Bethy Krieger, apresentando um criativo e eclético panorama da música instrumental contemporânea. O CD ainda conta com as participações de Jota Moraes no vibrafone em Romanza e de Dudu Penz no Baixo Acústico e Percussões em Cachaeando O Frevo.

O lançamento de Almanaque Popular marca os 30 anos de carrreira de Luizinho Santos (completos em 2009) e 09 anos da formação do Octeto. O CD é resultado da pesquisa relativa a diversidade rítmica da música popular do Brasil, Mercosul e América Central. Choro, samba, bossa-nova, samba de gafieira, frevo, latin jazz e chacarera são incorporados a sonoridade do Octeto criando um panorama rico e expressivo de nossa contemporaneidade musical.

Nos shows de lançamento, o Luizinho Santos Octeto terá a seguinte formação:, Luizinho Santos (direção musical/saxofones e Flautas) estará acompanhado pelos músicos César Audi (bateria), Bethy Krieger (piano) e Lucas Esvael (baixo), J. C. Charão (trombone), Alex Anjinho (trompete), Gustavo Müller (sax barítono e tenor) e Marcelo Bruno (clarinete).

Destaque:

O arranjo é certamente uma das mais complexas e que requer grande habilidade e experiência. Cristovão, Jota, Diego, Mozar, Glauco e Dudu contribuíram de forma decisiva para a criação do ‘Almanaque’, valorizando de forma muito especial as diferentes combinações de instrumentos e a performance dos músicos do grupo.

Luizinho assina a Direção Musical e de Estúdio, acrescentando a obra inegável valor artístico e cuidadosa atenção na execução da proposta, visto seu excelente trabalho realizado em seu primeiro CD - “Encontro dos Ventos” e no CD de Bethy Krieger - “Pampa y Piano”.

SERVIÇO:

Lançamento do CD Almanaque Poupular de Luizinho Santos Octeto

Dias 27 e 28 de Abril – sexta e sábado - 21h
Auditório do Instituto Goethe
Ingresso: R$ 30,00 (meia entrada para melhor idade, estudantes e classe artística)
Preço promocional do CD nos shows: R$ 20,00
Ingressos antecipados Bar do Goethe


Contato para entrevistas:

Luizinho Santos:
E-mail: luizinhosantossax@gmail.com
Tel.: (51) 9308-0285

Bethy Kriege:
E-mail: bethyk@terra.com.br
Tel.: (51) 9148-3089 ou (51) 3331-5321

(Texto retirado da página das faculdades Faculdades Est)

Guilherme Trindade

Mensagens : 11
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 33
Localização : Porto Alegre/RS

http://www.carpesomniu.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum