Diversão e Informação DE TODOS PRA TODOS: faça sua postagem e espie as dos outros...
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Luizinho Santos Octeto lança Almanaque Popular

Ir para baixo

Luizinho Santos Octeto lança Almanaque Popular Empty Luizinho Santos Octeto lança Almanaque Popular

Mensagem  Guilherme Trindade 23.04.12 22:01

Será no auditório do Instituto Goethe, nos dias 27 e 28 de abril, às 21h, o lançamento do aguardado CD Almanaque Popular, primeiro álbum de Luizinho Santos Octeto, que vem sendo produzido desde 2010 com financiamento do Fumproarte.

O Octeto com direção do saxofonista e flautista Luizinho Santos é reconhecido por seu trabalho repleto de sonoridades brasileiras e universais, tradicionais e contemporâneas. Flautas, Clarinetes, Saxofones, Trumpete, Trombone, Piano, Baixo, Bateria e Percussões interagem de forma harmoniosa conferindo ao grupo uma identidade própria e sonoridade única.

Almanaque Popular traz oito composições arranjadas especialmente para o grupo por Jota Moraes (Romanza e Prateado) Mozar Terra (Impasse) Glauco Sagebim (Sundial) Diego Schissi (Parabajo) Dudu Penz (Cachaeando O Frevo) e Cristovão Bastos (Os Três Chorões), que também arranjou Samba dos Trinta, de Bethy Krieger, apresentando um criativo e eclético panorama da música instrumental contemporânea. O CD ainda conta com as participações de Jota Moraes no vibrafone em Romanza e de Dudu Penz no Baixo Acústico e Percussões em Cachaeando O Frevo.

O lançamento de Almanaque Popular marca os 30 anos de carrreira de Luizinho Santos (completos em 2009) e 09 anos da formação do Octeto. O CD é resultado da pesquisa relativa a diversidade rítmica da música popular do Brasil, Mercosul e América Central. Choro, samba, bossa-nova, samba de gafieira, frevo, latin jazz e chacarera são incorporados a sonoridade do Octeto criando um panorama rico e expressivo de nossa contemporaneidade musical.

Nos shows de lançamento, o Luizinho Santos Octeto terá a seguinte formação:, Luizinho Santos (direção musical/saxofones e Flautas) estará acompanhado pelos músicos César Audi (bateria), Bethy Krieger (piano) e Lucas Esvael (baixo), J. C. Charão (trombone), Alex Anjinho (trompete), Gustavo Müller (sax barítono e tenor) e Marcelo Bruno (clarinete).

Destaque:

O arranjo é certamente uma das mais complexas e que requer grande habilidade e experiência. Cristovão, Jota, Diego, Mozar, Glauco e Dudu contribuíram de forma decisiva para a criação do ‘Almanaque’, valorizando de forma muito especial as diferentes combinações de instrumentos e a performance dos músicos do grupo.

Luizinho assina a Direção Musical e de Estúdio, acrescentando a obra inegável valor artístico e cuidadosa atenção na execução da proposta, visto seu excelente trabalho realizado em seu primeiro CD - “Encontro dos Ventos” e no CD de Bethy Krieger - “Pampa y Piano”.

SERVIÇO:

Lançamento do CD Almanaque Poupular de Luizinho Santos Octeto

Dias 27 e 28 de Abril – sexta e sábado - 21h
Auditório do Instituto Goethe
Ingresso: R$ 30,00 (meia entrada para melhor idade, estudantes e classe artística)
Preço promocional do CD nos shows: R$ 20,00
Ingressos antecipados Bar do Goethe


Contato para entrevistas:

Luizinho Santos:
E-mail: luizinhosantossax@gmail.com
Tel.: (51) 9308-0285

Bethy Kriege:
E-mail: bethyk@terra.com.br
Tel.: (51) 9148-3089 ou (51) 3331-5321

(Texto retirado da página das faculdades Faculdades Est)

Guilherme Trindade

Mensagens : 11
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 38
Localização : Porto Alegre/RS

http://www.carpesomniu.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos